fbpx

O Colégio Tyto Alba, com o mais completo programa acadêmico unido às melhores práticas em gestão escolar, oferece aos alunos o necessário para um SUPER desenvolvimento! Sua estrutura física é completa: ambientes climatizados e confortáveis, salas amplas, lousas panorâmicas, auditório multimídia e quadra poliesportiva. O corpo docente é sólido, formado pelos melhores profissionais da região, os quais participam periodicamente de atualizações da prática profissional.

Educação Infantil

Forma e aprimora valores e atitudes, visando à adaptação, socialização e construção gradual e concreta do conhecimento em potencial.

Manhã, tarde e integral

Ensino fundamental I

Aulas estruturadas de forma interdisciplinar, focando na interação e cooperação, o que consolida as competências e as habilidades necessárias para a transformação da realidade.

Manhã, tarde e integral

Ensino Fundamental II

O conhecimento encontra o mundo por meio de aulas transversais, o que gera discussões, reflexões e debates de assuntos cotidianos, buscando ensino e a aprendizagem contextualizados.

Manhã e Tarde

Ensino Médio

É a efetivação da construção acadêmica. Aqui, salienta-se a importância de uma educação global, pautada em todos os âmbitos de estudo até então, juntamente à contemporaneidade, fidelizando sua formação integral.

Integral

MATRÍCULAS ABERTAS

Clique no link abaixo e garanta sua vaga

CLIQUE AQUI!

SISTEMA DE ENSINO

Sistema de ensino que partilha soluções pedagógicas por meio de ferramentas e plataformas que desenvolvem as capacidades do aluno ao fazê-lo interagir com o meio no qual está inserido.
Assim, ele é levado a encontrar resoluções que ampliam e aprimoram o contato com o mundo ao estabelecer uma formação de alta qualidade.
Mais que um sistema de ensino, o Poliedro é um parceiro de escolas por todo o Brasil, pois oferece o melhor projeto pedagógico dentro da atualidade.

ENSINO BILÍNGUE

Com uma metodologia construída com ênfase no bilinguismo, o inglês é trabalhado como meio de comunicação dentro das competências do século XXI, e não apenas como objeto de estudo.
Sempre respeitando desenvolvimento, ritmo e personalidade individuais, prepara um aluno autoconfiante para falar um segundo idioma inserido no contexto do seu dia a dia.
Com situações significativas, faz com que a aquisição da fluência da nova língua seja feita de forma natural e efetiva.

ACADEMIA PARA O CÉREBRO

Nosso novo parceiro é uma academia para o cérebro! Um método educacional inovador de desenvolvimento cognitivo e socioemocional que combina o ensino de Soroban (ábaco japonês) com apostilas didáticas, jogos de tabuleiro e jogos manuais, que constroem uma consciência competitiva saudável baseada no equilíbrio entre situações diversas, o que traz a tona o respeito dentro dessa interação. Com essas ferramentas, o aluno desenvolve competências como: memória, concentração, cálculo mental, raciocínio lógico, liderança, estratégia, sociabilidade e cooperativismo de maneira dinâmica e eficaz.

QUERIDOS ALUNOS

  • Client Image

    Quanto orgulho desse boletim, mesmo com tudo que estamos passando, eu e meu marido participamos dessas aulas e provas. Sabemos do esforço da escola, dos alunos e dos professores pra tudo isso acontecer. De verdade me surpreendeu, tenho certeza que os pais que estão participando efetivamente deste momento podem perceber isso, eu estou amando as aulas. As primeiras aulas são as que eu tenho tempo de ouvir, meus Deus as aulas do teacher Felipe são demais, aprendo e dou muito risada, ele é hilário, muito bom! As aulas do Cavecci da vontade de assistir todas, que delícia de aprender. A Bárbara, que paciência ela tem com as crianças, que lindo! As aulas do Berna parece que você está lá na história. Me perdoem os outros professores porque não consegui assistir as aulas de todos, mas vocês estão de PARABÉNS, NOSSO MUITO OBRIGADO
    Particularmente achei as provas bem difíceis...kkkk
    Em casa o Arthur não quis usar as apostilas para fazer as provas, disse que não era certo, eu até quis dar uma olhadinha mas ele não deixou....kkkkk, essas notas são dele mesmo   Obrigada a toda equipe Tyto Alba

    • Sandra, mãe do aluno Arthur Craveiros
  • Client Image

    O Tyto é uma escola acolhedora e cheia de potencial. São inúmeras ferramentas ao meu dispor, além de excelentes professores, sempre à disposição. Tenho certeza que, além de me capacitar para o vestibular, o Tyto ajudou a formar a pessoa que sou hoje. A escola está sempre inovando, atuando em diversos campos e abrindo inúmeras possibilidades para nós, que vão muito além do ingresso em uma universidade

    • Layla Contessotto de Oliveira
    • 2ª Série do Ensino Médio - Botucatu
  • Client Image

    É uma grande família que, juntamente com o ótimo ensino, cuida dos alunos.

    • Laura Franco Rosa
    • 3ª Série do Ensino Médio - Botucatu
  • Client Image

    Quando decidi conhecer o colégio em 2014, tive a certeza que era aqui que meu filho Guilherme estudaria. A forma como fui recebida pela equipe de funcionários e professores, o jeito que meu filho foi acolhido estava decidido, ele seria um aluno Tyto Alba! Material didático excelente e atualizado, professores capacitados, o colégio corresponde a todas as minhas expectativas. Sendo atento com as necessidades, dificuldades, desenvolvimento e preparação de cada educando. Procuro ser uma mãe presente e participativa. Sendo assim, seremos Tyto Alba Sempre!

    • Renata Morgato Segarra – Mãe do aluno Guilherme Morgato Segarra.
    • 6º Ano
  • Client Image

    Além do ensino ser ótimo, a escola é maravilhosa, cheia de pessoas dedicadas que estão ali pra te ajudar, ensinar, apoiar, aconselhar, dizer o que é certo e o que é melhor pra você. Um exemplo foi quando cheguei! Fui muito bem recebida por todos, colegas, amigos, secretaria e professores. Resumindo, todos! E com isso me senti muito bem vinda e acolhida. Isso são vocês, Tyto Alba!

    • Mayara Belini Capecci
    • 7º ano
  • Client Image

    Porque aqui você vai encontrar professores e funcionários que desejam que você tenha um futuro de sucesso e trabalham felizes para que isso aconteça. Todos aqui são muito carinhosos e respeitosos. Então sendo assim, os professores não medem esforços para dar o melhor para seus alunos.

    • Ana Carolina Quintas Arthuzo Martinez
    • 9° Ano